Depois de quatro edições de sucesso da Drawing Room Madrid, e uma primeira edição da Drawing Room Lisboa que contou com uma forte adesão por parte do público e da comunidade artística portuguesa, a segunda edição surge com novos conteúdos e iniciativas. Terá lugar de 9 a 13 de Outubro de 2019, no magnífico edifício da Sociedade Nacional de Belas Artes, localizado no centro de Lisboa, ao lado de uma das principais avenidas da capital portuguesa, a Avenida da Liberdade.
A Drawing Room Lisboa é um projecto curatorial focado no desenho contemporâneo e no meio de papel, que convida 25 galerias internacionais a apresentar as obras de arte mais relevantes, desafiadoras e representativas dos seus artistas.

Coleccionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico contemporâneo através de projectos de cerca de 100 artistas internacionais estabelecidos ou emergentes seleccionados por um comité de curadores.
A primeira e única feira de arte especializada em Portugal, Drawing Room Lisboa, dará ao público a oportunidade de conhecer a riqueza e actual relevância da prática do desenho contemporâneo, incluindo uma nova geração de artistas que se apropriou do desenho como meio privilegiado e que encontra a inegável devoção pelo desenho dos grandes mestres.