As candidaturas a uma nova edição do Prémio FLAD de Desenho estão abertas entre 2 de abril e 9 de maio. A FLAD vai premiar com 20 mil euros o melhor que se faz na área do desenho em Portugal. O/a vencedor/a será conhecido durante a Drawing Room Lisboa, que decorre de 23 a 27 de outubro.
Estão abertas as candidaturas a uma nova edição do Prémio FLAD de Desenho. Após o sucesso das últimas edições, que distinguiram Pedro Tropa, Maria Capelo e Carla Filipe, a FLAD lança a 4.ª edição deste Prémio, que tem como objetivo promover o talento artístico e apoiar o melhor que se faz no Desenho em Portugal.
As candidaturas, que decorrem até 9 de maio, destinam-se a artistas de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros residentes em Portugal há mais de cinco anos, com idade igual ou superior a 28 anos.
O concurso desenvolve-se em duas fases. Na primeira fase serão selecionados 10 artistas, que terão a oportunidade de expor o seu trabalho na edição de 2024 da Drawing Room Lisboa, entre os dias 23 e 27 de outubro.
O/a vencedor/a será conhecido/a a 26 de outubro durante a Drawing Room Lisboa, e receberá um prémio monetário de 20 mil euros.
Para mais informações sobre o Prémio e candidaturas, consulte o link: www.flad.pt.