DRAWING ROOM LISBOA 2020

Depois de duas edições de sucesso em Lisboa, a Drawing Room Lisboa adapta a sua edição deste ano a uma versão de Feira presencial onde serão apresentadas e comercializadas obras das galerias e artistas nacionais, e uma versão on-line onde se juntam as galerias internacionais, contribuindo desta forma para a reativação do mercado da arte contemporânea do desenho e fomentar novas oportunidades de negócio. Seguindo todas as normas da DGS, a Feira terá lugar de 14 a 18 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes.
O destaque deste ano recairá sobre o desenho contemporâneo Português, privilegiando no espaço físico da feira as galerias e artistas nacionais, bem como algumas galerias espanholas pela presença da Feira congénere Drawing Room Madrid. As Galerias Internacionais terão espaço num complemento on-line da Feira onde os coleccionadores de arte contemporânea vão poder explorar a selecção de obras que cada galeria participante preparou para este projecto digital. Também a programação paralela decorrerá maioritariamente em formato digital e live.
A Drawing Room 2020 dará igualmente espaço e voz a artistas sem galeria, numa curadoria convidada pela Feira, numa mostra colectiva também disponível para venda, contribuindo para o reconhecimento cultural e comercial do trabalho criativo de uma geração de artistas. Manter-se-á ainda o habitual espaço editorial com uma versão digital para os lançamentos de edições e múltiplos.
Empenhada em promover o desenho e os artistas, a Drawing Room é uma plataforma pioneira na valorização e comercialização do desenho. Coleccionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico contemporâneo – incluindo uma nova geração de artistas que se apropriou do desenho como meio privilegiado e que encontra a inegável devoção pelo desenho dos grandes mestres.