O Foco das Ilhas Baleares, comissariado por João Silvério, reúne uma seleção de obras de Andreu Maimó, Catalina Julve, Cristòfol Pons e Isabel Servera.
Andreu Maimó apresenta uma seleção de 40 desenhos que recriam o desenvolvimento anual do seu jardim de Can Vent. Catalina Julve participa com uma instalação site specific, inspirada nos usos e costumes do mundo rural de Maiorca. Cristòfol Pons apresenta o projeto “Brecha”, uma obra sobre papel de técnica mista, que planta uma reflexão crítica sobre as macroestruturas de poder. Isabel Servera apresenta “Calendário laboral”, uma compilação em forma de mural, onde 70 desenhos dão conta de um calendário de trabalho manual mecanizado e pautado.
A mostra foi organizada pelo Instituto de Estudios Baleáricos (IEB), instituição cultural pertencente à Consejería de Turismo, Cultura y Deportes das Ilhas Baleares, que trabalha para a visibilidade e internacionalização dos artistas baleares em eventos estratégicos de projeção exterior.
A seleção dos artistas correspondeu a um júri formado por Mónica Álvarez Careaga, diretora da Drawing Room Lisboa, João Silvério, curador do Foco Ilhas Baleares, e Karen Andrea Müller, responsável pela área de artes visuais do IEB.

Artistas:
ANDREU MAIMÓ
(Felanitx, Maiorca, 1946)
CATALINA JULVE
(Manacor, Maiorca, 1972)
CRISTÒFOL PONS
(Ciudadela de Maiorca, 1981)
ISABEL SERVERA
(Palma, Maiorca, 1986)